the beatles


John Lennon conhece Paul McCartney
Na manchete de primeira página do Liverpool Evening Express, em 06 de julho de 1957, lia-se “MESEYSIDE SIZZLES” (algo próximo a Merseyside está ardendo), em referência à onda de calor que atingia não só o norte da Inglaterra, mas toda a Europa. A mesma manchete poderia muito bem ter sido usada para falar de uma história que não recebeu nenhuma cobertura naquele dia – a história do primeiro encontro entre dois adolescentes chamados John Lennon e Paul McCartney. Assim como a relação pessoal e profissional à qual levaria, o primeiro e histórico encontro dos dois foi repleto de excitação, rivalidade e respeito mútuo.
É fácil imaginar que John e Paul teriam se conhecido em outro dia se um amigo em comum não tivesse escolhido aquele sábado quente e úmido para apresentá-los. Mas, mesmo com muitas coisas em comum, os dois rapazes viviam em bairros diferentes, não frequentavam a mesma escola e tinham quase dois anos de diferença.
Somente John iria se apresentar ao vivo em 06 de julho de 1957. A ocasião foi o anual Woolton Parish Church Garden Fete, um desfile e uma feira ao ar livre na qual John e seu grupo Quarry Men Skiffle tinham sido convidados a tocar. As atrações principais eram uma exposição de cachorros e uma banda de metais, mas um contato familiar havia ajudado o Quarry Men a entrar para o programa, para agradar as centenas de adolescentes que estariam presentes.
No meio do primeiro set, o jovem Paul McCartney, de 15 anos, apareceu e assistiu ao show, hipnotizado, enquanto John, apesar de suas habilidades precárias com a guitarra e sua tendência a improvisar no lugar das letras esquecidas, cativava o público com charme e vaidade. Depois do show, foi a vez de Paul impressionar John.
Um amigo em comum os introduziu no auditório de uma igreja próxima, onde John e seus colegas de banda estavam largados em cadeiras dobráveis e mal notaram a presença de Paul. Foi então que ele sacou seu violão, que carregava nas costas, e começou a tocar “Twenty Flight Rock”, de Eddie Cochran, e depois “Be-Bop-A-Lula” de Gene Vincent e, então, um medley com músicas de Little Richard.
Conforme escreve Jim O’Donnell em “The Day John Met Paul” (O Dia em que John Conheceu Paul), seu livro que relata esse momento histórico na música, “Um jovem que não fica facilmente surpreendido, John fica surpreendido nesse momento”. A musicalidade de Paul ultrapassou a do mais velho John, porém, mais que isso, John identificou em Paul a mesma paixão que este havia detectado em John durante sua performance no palco. Logo, Paul estava ensinando a um John extasiado como afinar sua guitarra e escrever os acordes e letras para algumas das músicas que ele tinha tocado.
Naquela mesma noite, andando para casa com um de seus colegas de banda, John lhe comunicou suas intenções em relação àquele novo conhecido. Duas semanas depois, John convidou Paul para entrar para o The Quarry Men.A parceria artística entre John Lennon e Paul McCartney é uma das colaborações musicais e culturais mais conhecidas e mais bem sucedidas da história.
A parceria não separam o trabalho do letrista e do arranjador, tanto John Lennon quanto Paul McCartney se responsabilizavam pelos versos e pelas melodias.
A principio a colaboração era extensiva com a dupla tabalhando juntos. Posteriormente, tornou-se mais comum para um dos dois escrever toda ou grande parte da canção, com participação limitada do outro. Baseados num acordo firmado antes do sucesso dos Beatles, no entanto, Lennon e McCartney concordaram em dividir crédito igual nas canções compostas por qualquer um deles enquanto a parceria durasse .

Vôce poderá também gostar : a música de lennon e mccartney

lizw-thumb

The Quarrymen (às vezes escrito como The Quarry Men) foi um grupo de Skiffle e Rock and Roll formado em Liverpool em 1957 por John Lennon com vários amigos da escola onde estudava. Foi a banda que deu origem aos The Beatles. O nome do grupo foi inspirado na escola Quarry Bank High School, onde John Lennon e a maioria dos integrantes estudavam .
Os Quarrymen tocavam em festas, bailes da escola, cinemas e concursos skiffle amadores antes de Paul McCartney se juntar à banda em outubro de 1957. George Harrison se juntou à banda no início de 1958, com a recomendação de McCartney, embora Lennon inicialmente resistiu, porque ele sentiu Harrison ( com apenas 14 anos de idade, quando foi apresentado pela primeira vez à Lennon) por ser muito jovem. Ambos McCartney e Harrison participaram do Instituto Liverpool .
The Beetles Silver foi um dos nomes de bandas anteriores antes de The Beatles . John Lennon queria um nome que soava Inglês. Ele queria The Crickets, mas Paul McCartney era contra . Foi Stuart Sutcliffe , que sugeriu que eles se chamam de The Beetles.
John gostou, mas rapidamente mudou para The Beatals, e depois para The Beatles. The Beetles Silver o nome que ficou com eles durante a maior parte da turnê Hamburgo.
Enquanto em sua turnê em Hamburgo, Os integrantes do conjunto musical conheceram uma mulher chamada Astrid Kirchherr . Ela era a mulher e a única responsável pela maior parte das grandes mudanças para a banda, o primeiro dos quais foi dando-lhes um novo corte de cabelo. Ela cortou o cabelo a um estilo que era popular na Alemanha naquela época (os estágios iniciais de um mop top).
Astrid Kirchherr é uma fotógrafa alemã e artista conhecido por sua associação com The Beatles e suas fotografias dos Beatles em seus dias Hamburgo: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison, Stuart Sutcliffe e Pete Best.
Kirchherr conheceu Sutcliffe na barra Kaiserkeller em Hamburgo em 1960, onde ele estava tocando baixo com The Beatles, e mais tarde foi contratada por ele, antes de sua morte em 1962
.
Randolph Pete Best (Madras, 24 de novembro de 1941) é um músico britânico, mundialmente conhecido por ter sido o primeiro baterista do grupo de rock The Beatles. Pet Best foi convidado para tocar com o grupo em 1959 e continuou até a ida do grupo a Hamburgo (1960-1961), permanecendo até 16 de agosto de 1962 pouco depois da primeira audição para EMI. Ele foi despedido pelo empresário dos Beatles, Brian Epstein. A razão foi que George Martin, produtor do grupo, estava insatisfeito com o modo dele tocar bateria. então substituído por Richard Starkey, mais conhecido como Ringo Starr.
- Site Oficial / Pete Best -
Stuart Sutcliffe foi o primeiro baixista dos Beatles. Sua entrada nos Beatles deu-se pela amizade que tinha com o líder do grupo, John Lennon. Stu e John se conheceram na escola de arte chamada Liverpool College of Art. Stu era um jovem interessado em pintura, e um dia um comprador lhe ofereceu 37 libras pelo seu quadro. Ele ia vender, mas John, dizendo que era pouco, convenceu o cliente de que o justo era 50 libras, o que era injusto por uma obra amadora; porém, com esse dinheiro, comprou um contrabaixo elétrico e entrou para os Beatles. Seu estilo musical era limitado e, sendo algo que não incomodava só aos outros Beatles como a si mesmo, era comum vê-lo tocando de costas para o público.
- Site Oficial :Stuart Sutcliffe -
The Beatles no The Cavern Club
John Lennon , Paul McCartney , George Harrison e Pete Best foram vistos pela primeira vez por Brian Epstein no clube. Epstein eventualmente se tornou seu empresario, passando a garantir-lhes um contrato de gravação.
The Cavern Club foi o terceiro clube gerido por Alan Synter, que originalmente inaugurado como um jazz-único clube em 16 de Janeiro de 1957, sendo denominado após o local Paris, Le Caveau . The Quarrymen fez sua primeira aparição no clube em 21 de Fevereiro de 1957.
Love of The Loved : -The Silver Beatles-

Por ter produzido todos os discos dos Beatles, George Martin é frequentemente chamado de “o quinto Beatle”. O mesmo apelido já recaiu sobre o organista Billy Preston (1946-2006), único músico convidado a dividir o palco com The Beatles.
Tecnicamente, porém, o “quinto bealte” autêntico foi mesmo o escocês Stuart Fergusson Victor Sutcliffe, que no começo de 1960 recebeu de John Lennon, seu companheiro de apartamento e de estudos na Liverpool School of Art, convite para ser o baixista da banda, então composta também por Paul McCartney (que só depois passaria da guitarra para o baixo) e George Harrison, e que ele ajudou a rebatizar do anterior The Quarrymen para The Silver Beetles (ou The Silver Beats, The Silver Beatles, entre outras variações, dependendo do show).
Com a subsequente entrada do baterista Pete Best , o incrivelmente azarado antecessor de Ringo Starr , a primeira formação do que se transformaria nos Beatles estava completa e o então quinteto partiria, em agosto do mesmo ano, para quatro meses de exaustivo trabalho em casas noturnas de Hamburgo, Alemanha.


Ringo Starr é um músico, baterista, multi-instrumentista, cantor, compositor e ator britânico, que ganhou fama mundial como baterista dos Beatles após substituir Pete Best, ficando nosThe Beatles até a separação do grupo em 1970. Também conhecido pelo seu estilo seguro de tocar e pelos seus toques de originalidade. O apelido Ringo surgiu por causa dos anéis que Ringo gostava de usar (ring quer dizer anel em inglês).
"Em última análise, o que é mais impressionante sobre Ringo Starr não é o que ele tem sido, mas sim quem ele é", escreveu Rolling Stone crítico de rock David Wild. ".
Desde o início de sua carreira com os Beatles na década de 1960, Ringo tem sido um dos mais brilhantes expoentes musicais do mundo. Ele tem desfrutado de uma bem-sucedida carreira solo, dinâmica como um cantor, compositor, baterista, colaborador e ator. Inspirando-se de blues clássico, soul, country, de cabaré e rock 'n' roll, ele continua a desempenhar uma gravação importante, visita, papel de orientação e não oficial na música moderna.
"Quando eu tinha 13, eu só queria ser um baterista", lembra Ringo. Quatro anos mais tarde, ele se juntou ao Eddie Clayton Skiffle Band, e em 1959 ficou com os Texans Raving, que mais tarde se tornaram Rory Storm and the Hurricanes. Apenas três anos depois disso, Ringo foi convidado a juntar-se The Beatles. Preocupado que ele pode custar os furacões uma residência de longo verão, se ele saiu, ele atrasou sua partida até que pudessem encontrar um substituto. Em 18 de agosto de 1962, Ringo Starr juntou-se oficialmente Paul McCartney, John Lennon e George Harrison no que se tornaria um dos mais importantes actos de música popular de todos os tempos.


"Love Me Do" é a o nome de uma canção dos Beatles escrita por Lennon / McCartney. A canção é principalmente de Paul McCartney que a escreveu entre 1958–59 em sua escola. John Lennon escreveu a meia oitava. A canção foi a primeira a ser lançada pelos Beatles em forma de single, cujo lado B trazia a canção "P.S. I Love You", no dia 05 de outubro de 1962. O single atingiu a posição 17 nas paradas de sucesso do Reino Unido e quando foi reeditada atingiu o quarto lugar. Nos Estados Unidos, o single atingiu o primeiro lugar em 1964. Em 2012, a canção tornou-se em domínio público na Europa. Existem atualmente propostas de lei para estender os direitos autorais da música por mais 20 anos.

Love me Do    P.S. I Love You

O período de agosto de 1960 a dezembro 1962; um capítulo na história do The Beatles que aperfeiçoou suas habilidades de desempenho, ampliou sua reputação, e levou a sua primeira gravação, o que lhes trouxe a atenção de Brian Epstein .
Brian Samuel Epstein (Liverpool, 19 de setembro de 1934 — Londres, 27 de agosto de 1967) foi um empresário musical britânico que se tornou famoso ao empresariar The Beatles . Brian também empresariou outras bandas de rock menos famosas como Gerry & The Pacemakers, Billy J. Kramer and the Dakotas e a cantora Cilla Black. Começou a carreira como gerente do departamento de loja de discos.
Brian Epstein é o homem que descobriu The Beatles, e os guiou a mega-estrelato, tornando-os artistas musicais de maior sucesso de todos os tempos. Sem Brian, The Beatles como viemos a conhecê-los, simplesmente não teria existido. Em 1965, tanto Paul McCartney e George Harrison, ao ser premiado com suas MBEs pela rainha, disse que "MBE defende Mr. Brian Epstein." Brian era, verdadeiramente, "o quinto Beatle". Morreu de overdose acidental de drogas em 1967.
Mr. Brian Epstein
Em 26 de novembro de 1962, a banda gravou seu segundo single, "Please Please Me" (não confundir com o álbum homônimo), que atingiu o primeiro lugar na Inglaterra no início de 1963. Com o lançamento da canção "Love Me Do" em outubro de 1962, The Beatles apareceram pela primeira vez na televisão, no programa People and Places, transmitida ao vivo em Manchester, na TV Granada, em 17 de outubro de 1962.
Em 04 de novembro de 1963, The Beatles apresentaram-se no Royal Variety Performance, em Londres, na presença da família real britânica e, consequentemente, da rainha Isabel II do Reino Unido. Nessa apresentação, John teria dito: "Para a próxima música vamos pedir ajuda da plateia. As pessoas que estão nos lugares baratos, aplaudam. O resto pode chacoalhar as joias." Mais tarde, gravaram seu segundo álbum, With the Beatles, que acabou com a hegemonia de trinta semanas de "Please Please Me" no primeiro lugar das paradas britânicas.
The Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960.
No final do ano de 1.962 à crescente histeria que o conjunto musical começou a criar nesta época, principalmente em jovens do sexo feminino, e ser notada por críticos musicais sérios ficou conhecida como "Beatlemania".
I Want To Hold Your Hand é uma das músicas de maior sucesso dos Beatles. Composta pela dupla Lennon/McCartney, pode ser considerada o marco inicial da Beatlemania nos Estados Unidos pois foi a primeira música do Beatles a fazer sucesso nos EUA, alcançando a primeira posição na Billboard no dia 1º de fevereiro de 1964 .
Beatlemania interesse extremado, preferência intensa e generalizada pela música e pela moda beatle. A palavra "Beatlemania" aparecia pela primeira vez na mídia. A partir daquele momento The Beatles passaram a ser muito procurados para entrevistas.
O dia 13 de Outubro de 1963 pode ser considerado o início da Beatlemania, quando o grupo participou do show "Val Parnell's Sunday Night at the London Palladium, transmitido ao vivo pele rede de televisão ATV para 15 milhões de telespectadores.
Os telejornais exibiam as manifestações das fãs enlouquecidas, o que recebeu o nome de "Beatlemania". Os Beatles tocaram apenas duas músicas, "She Loves You" e "Twist and Shout
Please Please Me é o primeiro álbum gravado em estúdio e lançado pelos Beatles, em 22 de março de 1963. O álbum contém 14 canções, oito escritas por Lennon/McCartney. Em 2003, a revista Rolling Stone listou o álbum no número 39 na lista de 500 melhores álbuns de todos os tempos.

With the Beatles é o segundo álbum do grupo de rock inglês The Beatles, lançado em 22 de novembro de 1963. Gravado quatro meses após ser lançado o primeiro álbum, repetia a fórmula de Please Please Me.
Os Beatles já desfrutavam de uma certa popularidade na Inglaterra quando lançaram o álbum With the Beatles. Após lançarem o primeiro álbum, eles se dedicaram a turnês pela Inglaterra como grupo de apoio.
A Hard Day's Night é o terceiro álbum do conjunto britânico The Beatles. Lançado em 1964, na Inglaterra, acompanhando o lançamento do filme homônimo.
O álbum foi o primeiro a trazer só composições de Lennon/McCartney. Trouxe também músicas de sucesso como "A Hard Day's Night", "I Should Have Known Better", "If I Fell", "Can't Buy Me Love" e a primeira balada popular escrita por Paul McCartney, "And I Love Her".
O filme, em preto e branco foi dirigido por Richard Lester. O filme mostra um pouco da realidade dos Beatles na época.
O álbum é tão forte, mas porque foi escrito e gravado num momento em que The Beatles estavam constantemente em turnê, dando concertos regulares da BBC, aparecendo na televisão e lançar singles e EPs não-LP, bem como as filmagens de seu primeiro filme.
With the Beatles    A Hard Day's Night
Vêr Videos (click na imagem)

John Winston Ono Lennon, nascido John Winston Lennon; foi um músico, guitarrista, cantor, compositor, escritor e ativista britânico.
Nascimento: 09 de outubro de 1940, Liverpool, Reino Unido
Assassinado em: 08 de dezembro de 1980, Nova Iorque, Nova Iorque, EUA
Filiação: Julia Lennon, Alfred Lennon
Filhos: Sean Lennon, Julian Lennon
Cônjuge: Yoko Ono (de 1969 a 1980), Cynthia Powell (de 1962 a 1968)
John Lennon ganhou notoriedade mundial como um dos fundadores do grupo de rock britânico The Beatles, onde junto com Paul McCartney, formaram uma das maiores duplas de compositores do Século XX.
No final de 1.969, Lennon comunicou aos seus parceiros de banda que estava deixando The Beatles. Ainda no mesmo período, Lennon devolveu sua medalha de Membro do Império Britânico à Rainha Isabel II, como uma forma de protesto contra o apoio do Reino Unido à guerra do Vietnã, o envolvimento do Reino Unido no conflito de Biafra e "o fraco desenvolvimento de Cold Turkey nas paradas de sucesso".
As formas de arte que ele trabalhava eram veículos para sua mensagem - o amor humano e de comunicação! A arte era, na verdade, o primeiro amor de Lennon. Ele começou a desenhar muito antes que ele tinha um violão. Ele participou do prestigiado Instituto de Arte Liverpool por três anos (1957-1960) antes de The Beatles se tornou uma ocupação em tempo integral.
Ele continuou a desenhar ao longo de sua vida. Meio primário de Jhon foi a lápis ou a caneta, lápis ou tinta sumi japonês.
Recebeu uma Estrela da Calçada da Fama de Hollywood em 30 de setembro de 1988. Em 2002, John Lennon entrou em oitavo lugar em uma pesquisa feita pela BBC como os 100 mais importantes britânicos de todos os tempos.
Em 1971, John atinge o sucesso com o álbum Imagine. A faixa-título faz muito sucesso e torna-se um hino da paz no mundo inteiro.
Na noite de 08 de dezembro de 1980, quando voltava para o apartamento onde morava em Nova Iorque, no edifício Dakota, em frente ao Central Park, John foi abordado por um rapaz que durante o dia havia lhe pedido um autógrafo em um LP Double Fantasy em frente ao Dakota. O rapaz era Mark David Chapman, um fã dos Beatles e de John, que acabou disparando 5 tiros com revólver calibre 38, os quais 4 acertaram em John Lennon.
O assassino foi preso, pois permaneceu no local, esperando os policiais chegarem. Ao entrar na viatura, pediu desculpas aos policiais pelo "transtorno que havia causado". Em seu julgamento alegou ter lido em "O apanhador no Campo de Centeio" uma mensagem que dizia para matar John Lennon. Acabou sendo condenado à prisão perpétua e até hoje é mantido numa cela separada de outros presos, devido às ameaças de morte que recebeu.

Jhon Lennon 
Vêr Videos (click na imagem)

você poderá gostar tambem
John Lennon – Vinyl Box Set Trailer 2015
você poderá gostar tambem


Beatles For Sale é o quarto álbum do The Beatles, lançado em dezembro de 1964. The Beatles estavam exaustos das tournês e gravações que vinham realizando. Dois meses e oito dias após gravarem o terceiro álbum A Hard Day's Night, eles voltaram ao estúdio para gravar Beatles For Sale.
Isso os levou a incluir algumas músicas de outros compositores em seu novo álbum. Nos dois primeiros álbuns, The Beatles já haviam feito isso, mas no terceiro só incluíram composições próprias. Talvez por isso, alguns críticos consideraram Beatles For Sale o álbum mais fraco da carreira dos Beatles.
Embora ás musicas adicionadas seja de ótima qualidade. Nos Estados Unidos e inclusive Brazil, a maioria das músicas foram lançadas em um álbum chamado Beatles'65.
Várias músicas escolhidas para o álbum já haviam sido tocadas ao vivo por eles na época em que não eram conhecidos do grande público, em shows em Hamburgo ou no Cavern Club de Liverpool. George aparece cantando "Everybody's Trying To Be My Baby" e Ringo "Honey Don't" ambas de Carl Perkins. Foi inspirado em Little Richard que Paul cantou uma miscelânea de "Kansas City". John canta "Rock And Roll Music" de Chuck Berry de forma magistral. A música fez parte do repertório da turnê de 66 dos Beatles.
Help! é o quinto álbum do grupo The Beatles, que teve também um lançamento simultâneo de um filme com mesmo nome.
Lançado em agosto de 1965, no auge da beatlemania e das turnês do grupo. Além do sucesso de "Ticket To Ride" e da música "Help" o álbum ainda têm uma preciosidade: a música "Yesterday", nada menos que a canção mais regravada na história da música.
É notável a inclusão de três faixas "antigas" do grupo ("Ask Me Why" e "P.S. I Love You" de 1962, "Thank You Girl" de 1963), numa tentiva da Odeon em lançar no Brasil músicas que ainda eram desconhecidas do público brasileiro.
Logo após o lançamento do álbum Help!, os Beatles fizeram um show que entrou para a história do rock, o primeiro show em um estádio e que bateu record de espectadores. Foi Sid Bernstein quem alugou o estádio Shea Stadium em Nova York para os Beatles se apresentarem.
Era comum John e Paul escreverem uma música sozinhos com pequenas colaborações um do outro e também completamente sozinhos, mas sempre as músicas eram creditadas a ambos. Duas músicas que nao entraram no albúm, Thats Mean a Lot e Ife You've Got Trouble estão disponiveis na coletanea Antologhy.

For Sale    Help!
Vêr Videos (click na imagem)

Os quatro cabeludos na américa
O conjunto musical The Beatles era um sucesso em toda a Europa Ocidental. Faltavam os Estados Unidos. Brian Epstein tinha o plano de levar o grupo à América, mas o grupo decidira que não embarcaria sem um single no topo da Billboard. E não era apenas arrogância: muitos nomes famosos na Inglaterra se aventuravam pelos Estados Unidos, esqueciam seu público local e não angariavam a simpatia ianque.
Quando já estavam em primeiro lugar no Reino Unido, The Beatles ainda eram ilustres desconhecidos no outro lado do Atlântico, mas, para todos os efeitos, nunca tinham tentado a sério. A verdade é que a própria EMI não se interessara em lançar o conjunto músical por lá.
Em janeiro de 1964, após uma temporada de um mês no Finsbury Park de Londres, The Beatles embarcaram para sua primeira turnê pela França. Após reportagens de revistas como Time e Newsweek, a Capitol (o selo jovem da EMI na Califórnia) despertou para o conjunto musical e lançou o single I Wanna Hold Your Hand com toda promoção merecida. De longe, sem deixar o Velho Continente, eles conquistavam o Novo Mundo. Em Paris, eles receberam o telegrama da EMI inglesa: "Parabéns, vocês são número um na América".
Demorou mais de um ano desde que eles faziam sucesso na Inglaterra, mas os americanos finalmente puderam ver de perto no Ed Sullivan Show, da TV CBS, The Beatles, o jovem fenômeno britânico que contagia multidões e enlouquece seus fãs.
O impacto do show dos britânicos, porém, parece ter sido mais poderoso do que qualquer outro.Sua primeira aparição em 09 de fevereiro é considerado um marco na cultura pop americana e o início da invasão britânica na música. A polícia de Nova York informou que, durante o tempo em que The Beatles se apresentaram naquela noite de domingo, não houve um crime sequer reportado nos Estados Unidos.

Rubber Soul é o sexto álbum lançado pelo grupo de rock The Beatles. Foi gravado aproximadamente em quatro meses e lançado em 1965 sendo produzido por George Martin. Rubber Soul é citado por muitos críticos de música como o álbum em que The Beatles começaram a tornar seu som mais eclético e sofisticado. Lançado em 03 de dezembro de 1965, apenas duas semanas após a mistura final tinha ocorrido. Após o lançamento de seu álbum anterior The Beatles tinham empreendido um passeio memorável dos EUA e do Canadá, incluindo uma aparência quebra recorde no famoso Estádio Shea, de Nova York.
A "Beatlemania" durou tecnicamente até o álbum Rubber Soul, de 1965 o sexto álbum do conjunto musical. As músicas ficavam cada vez mais difíceis de serem tocadas, por conta da maior sofisticação. A fama intensa acabou "cansando" o quarteto, e ainda mais após a polêmica entrevista que John Lennon citou Jesus Cristo, gerando revolta em alguns lugares que o conjunto musical passava. Após esse caos, The Beatles desistiram de fazer qualquer turnê mundial, e para a crítica isso seria o fim do conjunto musical.
Ao longo de 1963 tinha havido relatos de adolescentes gritando, chorando, desmaiando e perseguindo a banda no final da rua; escoltas policiais já foram exigidos. Mas cativantes novas palavras têm um poder mágico na mídia. Depois que ele pegou, ele parecia cimentar o fenômeno no imaginário coletivo.
Revolver é o sétimo álbum de estudio do grupo de rock inglês The Beatles lançado em 05 de agosto de 1966, inicialmente no Reino Unido e em 08 de agosto nos EUA. Atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso americana e inglesa.
Tendo mais tempo no estúdio pagou com maior criatividade e experimentação e com John e Paul em boa forma como compsitores. George também deixou sua marca com três de suas composições que aparecem em um álbum dos Beatles pela primeira vez.
O álbum dos Beatles 'Revolver' certamente teve novos sons e novas idéias, o que causou muita discussão entre os fãs para saber se ele é tão bom quanto ou melhor do que os esforços anteriores. A grande inovação foi a cançãoTomorrow Never Knows.
Revolver foi amplamente reconhecido pela crítica como tendo redefiniu os parâmetros de música popular.

Rubber Soul    Revolver

Vêr Vídeo (click na imagem)

Sir James Paul McCartney é um cantor, compositor, baixista, guitarrista, pianista, multi-instrumentista, empresário, produtor musical, cinematográfico e ativista dos direitos dos animais britânico. McCartney alcançou fama mundial como membro da banda de rock britânica The Beatles, com John Lennon, George Harrison e Ringo Starr. Lennon e McCartney foram uma das mais influentes e bem sucedidas parcerias musicais de todos os tempos, "escrevendo as canções mais populares da história do rock".
Site Oficial Paul Mc Carteney



The Beatles - Cartoons -

The Beatles série animada de televisão americana que caracteriza as desventuras fantasiosas e musicais do popular Inglês banda de rock de mesmo nome. Ele correu 1965 - 1969 no ABC em os EUA (somente 1965-1967 foi executado pela primeira vez; transmissões posteriores foram reprises). A série estreou em 25 de setembro de 1965 e terminou em 07 de setembro de 1969. Um total de 39 episódios foram produzidos.
Cada episódio colocou The Beatles em todos os tipos de situações loucas, sempre correndo de enlouquecido fã meninas, encontrando vigaristas locais, animais apaixonados pateta ou fugindo de fantasmas, bruxas e vampiros.
A série foi um marco histórico como a primeira série semanal de televisão a apresentar versões animadas de reais, pessoas que vivem .

The Beatles

O William A. Shea Municipal Stadium foi um estádio localizado no bairro do Queens, em Nova Iorque. É a antiga casa do time de beisebol New York Mets, da MLB. É famoso por ter sido o local onde The Beatles fizeram um show em agosto de 1965.
Essa apresentação ficou marcada na história do século XX por ter sido o primeiro show realizado em um estádio esportivo e por bater todos os recordes de audiência na época, somando 55.000 pagantes. Originalmente construído como um estádio multiuso, "Shea Stadium" .
A primeira apresentação dos The Beatles neste estádio ocorreu em 15 de agosto de 1965. Eles voltaram a se apresentar no Shea Stadium em 23 de agosto de 1966, com um público ligeiramente menor, com 11.000 lugares disponíveis.
Quando o apresentador Ed Sullivan subiu ao palco e usou os microfones para proferir essa frase histórica :
"Homenageado por seu país. Condecorado por sua Rainha . E adorei aqui na América. Aqui estão The Beatles!!!"

SheaStadium - 1.965 -

George Harrison, foi um guitarrista inglês, cantor, compositor, produtor musical e produtor de cinema, mais conhecido como membro do The Beatles .
Durante a carreira de sucesso fenomenal do conjunto musical The Beatles, John Lennon e Paul McCartney foram seus principais compositores. No entanto, geralmente Harrison escreveu e cantou em uma ou duas músicas por álbum que lhe rendeu crescente admiração como um talento considerável em seu próprio direito, incluindo o popular "If I Needed Someone", "Taxman", "While My Guitar Gently Weeps" , "Here Comes the Sun" e "Something".
Harrison também teve uma carreira solo irregular, mas, por vezes, muito bem sucedido após o break-up de The Beatles , marcando grandes sucessos com "My Sweet Lord" (1970), "Give Me Love (Give Me Peace on Earth)" (1973), " All Those Years Ago "(1981), e" Got My Mind Set on You "(1987). Ele também organizou o primeiro concerto beneficente em grande escala, Concerto para Bangladesh , que teve lugar no dia 01 de agosto de 1971. Harrison foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame como um artista solo em 2004.


o quinto beatle billy preston 

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, popularmente conhecido como Sgt. Pepper, é o oitavo álbum de estúdio da banda britânica de rock The Beatles. Lançado em 1º de junho de 1967, tornou-se imediatamente enorme sucesso comercial e crítico, permanecendo durante 27 semanas no topo das tabelas de álbuns do Reino Unido e 15 semanas na primeira posição nos Estados Unidos. A revista Time o considerou "uma evolução histórica no progresso da música" e a New Statesman elogiou a sua elevação da música pop ao nível de arte.
Em agosto de 1966, The Beatles retiraram-se permanentemente das turnês e começaram um período de férias que durou três meses. Em novembro, durante um vôo de regresso para Londres, Paul McCartney teve uma ideia para uma canção envolvendo uma banda militar da era Eduardiana, a qual eventualmente formaria o ímpeto para o conceito de Sgt. Pepper.
Sgt. Pepper é considerado pelos musicólogos como um álbum conceitual, que desenvolveu o uso da forma usual na musica popular enquanto continuava a maturação artística vista nos álbuns anteriores dos Beatles. Desde então, tem sido descrito como um dos primeiros LPs de art rock, auxiliando o desenvolvimento do rock progressivo, e creditado como marco inicial da ‘Era do Álbum’.
Magical Mystery Tour é um disco gravado pelos Beatles, lançado no Reino Unido em 08 de Dezembro de 1967, formato Extended play (EP) duplo que é uma gravação em vinil ou CD que é longa demais para ser considerada um single e muito curta para ser classificada como álbum. No fomato LP enquanto o lançamento nos EUA teve lugar em 27 de Novembro do mesmo ano. Produzidas por George Martin, ambas as versões incluem as seis canções da trilha sonora do filme homônimo de 1967.
A transmissão estréia mundial do Magical Mystery Tour filme foi pela BBC -1 em 26 de dezembro l.967 mostrado em preto e branco e visto por mais de 13 milhões de telespectadores. O filme foi violentamente atacado pela imprensa, declarando-o um poderoso fiasco. O Daily Express chamou flagrante "lixo" The Daily Mail "É colossal, a presunção dos Beatles" eo Daily Mirror declarou que era "caótica". Paul respondeu e afirmou que "Poderíamos facilmente ter montado uma equipe de especialistas e pedir-lhes para chegar a um show de primeira classe para o Natal que iria estrelar The Beatles, mas que teria sido fácil demais.

.
Sgt. Pepper's
Lonely Hearts
Club Band
  Magical Mistery Tour

Vêr Videos (click na imagem)

The Beatles é originalmente o décimo álbum gravado em estúdio dos Beatles, lançado como disco duplo em 22 de novembro de 1968. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. É popularmente conhecido como The White Album (O Álbum Branco), por não haver nome, e ser apenas um fundo branco com o nome da banda em relevo.
Foi o primeiro disco lançado após a morte do manager Brian Epstein.

Yellow Submarine é o álbum trilha-sonora lançado pelos The Beatles, que corresponde ao filme de mesmo título.
Em contraste com a recepção do filme pela crítica, este é considerado o disco mais fraco dos Beatles e o único disco a não alcançar o 1° lugar nas paradas nos EUA e no Reino Unido (a melhor posição foi o 2° lugar, curiosamente com o "Álbum Branco", lançado 2 meses antes, em 1° lugar). É um álbum que destoa do resto da discografia da banda, já que somente as seis músicas do lado A são do grupo e apenas quatro delas são inéditas e ainda assim foram gravadas entre 1967 e 1968.


The Beatles (álbum)   Yellow Submarine

Vêr Videos (click na imagem)


Abbey Road Studios é o nome de um estúdio em Londres, localizado na Abbey Road (o nome da rua). Fundado em Novembro de 1931 pela EMI, é o estúdio mais famoso do mundo por ter sido utilizado pelos The Beatles para a gravação ao vivo da canção All You Need Is Love, no que foi a primeira transmissão mundial ao vivo via-satélite, em 25 de junho de 1967.

Sua fama mundial se firmou com a capa do disco dos Beatles, Abbey Road, que mostra os quatro integrantes do grupo atravessando a propriamente dita rua, na faixa de pedestre, em frente ao estúdio. Abbey Road foi o 12° álbum lançado pela banda britânica The Beatles. Foi lançado em 26 de setembro de 1969.  Em 2010, faixa de pedestres dos estúdios Abbey Road vira patrimônio inglês.


A clássica foto dos The Beatles para capa do álbum Abbey Road
Uma das mais conhecidas fotos dos The Beatles foi tirada em um dia como hoje, no ano de 1969, pelo fotógrafo escocês Iain Macmillan. Foi uma sessão de apenas dez minutos, do lado de fora dos estúdios Abbey Road, e Macmillan tirou, no máximo, oito fotos. Na capa do LP, os The Beatles estão atravessando uma faixa de segurança a poucos metros do Estúdio Abbey Road, rua que ficou marcada para sempre para os fãs. A imagem serviu para alimentar rumores e teorias de que Paul McCartney estaria morto, vítima de um acidente de carro em 1966.
A foto conteria supostos "elementos" que dariam força ao rumor da morte de Paul, então com 27 anos. De acordo com teorias, na foto, ele está fora de passo com os outros, de olhos fechados, e o cigarro está na mão direita, apesar de ser canhoto. Além disso, a placa do fusca (em inglês beetle), que aparece ao fundo, tem placa com letras "LMW", o que significaria "Linda McCartney Widow" ou "Linda McCartney Viúva". O homem de pé na calçada, à direita, é Paul Cole, um turista norte-americano, que só se deu conta que estava na capa do disco quase um ano depois.

Abbey Road foi o 12° álbum lançado pelos Beatles, lançado no dia 26 de setembro de 1969. O nome do álbum leva o mesmo nome da rua de Londres, onde está o estúdio Abbey Road. Apesar de ter sido o penúltimo álbum lançado pela banda, foi o último a ser gravado.Este disco foi marcado pelo uso de novos recursos tecnológicos que estavam surgindo na época. Um deles foi o sintetizador Moog, que começava a ser utilizado em maior escala dentro do rock. Ele possibilitava que virtualmente qualquer som fosse gerado eletronicamente. O Moog pode ser notado claramente em músicas como "Here Comes the Sun", "Maxwell's Silver Hammer" e "Because". Por seu trabalho em Abbey Road, os engenheiros de som Geoff Emerick e Phillip McDonald ganharam o Grammy.

Let It Be é o décimo terceiro e último álbum lançado pelo grupo inglês The Beatles. Gravado entre janeiro de 1969 e março/abril de 1970, o álbum foi somente lançado em 8 de maio de 1970.
A última sessão de gravação foi em 4 de Janeiro de 1970, quando George, Paul e Ringo (John já havia deixado o grupo) encontraram-se para terminar "I Me Mine", de Harrison, que entraria em Get Back.
Let It Be (filme) é o nome do quinto filme feito pelo grupo de rock inglês The Beatles. Lançado em maio de 1970, o filme foi lançado um ano após ser gravado junto com um álbum homônimo.

Let is Be   Abbey Road

Vêr Videos (click na imagem)

Show dos Beatles na Apple Records (1969)

The Rooftop Concert (30-01-1969)
Em uma tarde fria de janeiro em Londres, num dia como este de 1969, The Beatles realizaram sua última apresentação ao vivo, no terraço do edifício da Apple (o número 3 da Savile Row). A performance era parte de um projeto cinematográfico que documentaria a realização da próxima gravação do quarteto de Liverpool, originalmente chamada Get Back.
A apresentação durou apenas 42 minutos, quando o agente 503 da polícia da delegacia de Westminster entrou para a história como a pessoa que obrigou The Beatles a encerrar a sua última apresentação ao vivo, pois houve reclamação do barulho pela vizinhança. Naquele dia, o grupo gravou para o documentário Let It Be várias canções como a I've Got a Feeling e uma versão do hino britânico. Depois dos Beatles, vários outros grupos, ao longo do tempo, tentaram imitar a iniciativa.


"Você poderá gostar támbem :
- The Beatles Anthology 1 -
"