melhores guitarristas

Página Ínicial

Por mais de meio século, Riley B. King - mais conhecido como BB King - definiu o blues para uma audiência mundial. Seu reinado como Rei do Blues foi tão longo quanto o de qualquer monarca na terra.
Ao longo dos anos, o BB King desenvolveu um dos estilos de guitarra mais identificáveis do mundo. Integrando suas curvas precisas e complexas vocais tipo de corda e seu vibrato mão esquerda, ambas as quais tornaram-se componentes indispensáveis do vocabulário do guitarrista de rock.
Sua economia, seu cada nota-contagens fraseado, tem sido um modelo para milhares de músicos, de Eric Clapton e George Harrison a Jeff Beck.
BB King tem misturado blues tradicional, jazz, swing, pop mainstream e saltar para um som único. Nas palavras de BB King, "Quando eu canto, eu jogo na minha mente; na hora que eu parar de cantar por via oral, eu começo a cantar, tocando Lucille ".
Uma das imagens de marca de King é chamar as suas guitarras o nome de "Lucille" - uma tradição que vem desde a década de 1950.
Você pode ouvir essas influências na escolha das melodias que ele não apenas canta em voz alta, mas deixa sua guitarra cantar instrumentalmente.
Ele toca em rajadas encurtados, com uma riqueza e entrega robusta. E há uma destreza técnica, um fraseado limpa entregues.
Este foi solando sofisticado. É tão identificável, de modo claro, poderia ser escrito para fora. John Lee Hooker - as coisas dele era muito difícil de escrever. Mas BB foi uma verdadeiro solista.

Jeff Beck tem a combinação de técnica brilhante com personalidade.
Há uma verdadeira arte de tocar com e em torno de um vocalista, respondendo a e empurrando-o. Essa é a beleza desses dois registros que ele fez com Rod Stewart, 1968 da Verdade e 1969 de Beck-Ola.
Jeff não está ficando no caminho, mas ele está segurando o seu próprio. E, estendendo os limites dos blues. "Bolero de Beck," na verdade, é un-bluesy, mas ainda baseado no blues.
Jeff Beck é um guitarrista britânico que tocou em vários conjuntoas musical influentes da década de 1960, incluindo os The Yardbirds.
Assim como muitos músicos de sua época, Beck começou a carreira como guitarrista de estúdio.
Uma característica marcante de seu trabalho é o fato de não se fazer sempre ao mesmo estilo musical, optando por uma fusão de estilos que vão desde o jazz ao rock n' roll com um toque pessoal.

Keith Richards é um músico, compositor e ator britânico, considerado um dos grandes nomes do rock do século XX. Richards é mais conhecido como integrante dos The Rolling Stones e é considerado um dos maiores e mais influentes guitarristas de todos os tempos.
Keith Richards passou de músico à rockstar e hoje em dia já está muito acima disso. O guitarrista se tornou um ícone da história da música que não será esquecido, seja pela sua importância como músico ou pelos exageros vividos em sua carreira.
Há uma clareza entre essas duas guitarras que deixa esse espaço ameaçador para Mick Jagger a cantar completamente. Ninguém faz afinações alternativas melhor do que Keith.
Keith encontra o ajuste que permite que o trabalho - o fretting, silenciando cordas - para sair do caminho do que ele está sentindo.
Um dos segredos da sonoridade única produzida por Keith é a afinação diferente de sua guitarra, que ele descobriu “...no final de 1968 ou início de 1969...”, segundo o próprio, depois que descobriu um dos segredos do blues.
Satisfaction é uma combinação do riff e os acordes que se deslocam debaixo dela. Keith escreveu temas de duas e três notas que eram mais poderosos do que qualquer grande solo. Ele tocou o ritmo vibrato ea guitarra em "Gimme Shelter"


James Patrick "Jimmy" Page é um músico, produtor musical e compositor inglês, que alcançou sucesso internacional como guitarrista da banda de rock Led Zeppelin. Começou sua carreira como músico de estúdio em Londres e, em meados da década de 1960, tornou-se o guitarrista de sessão mais procurado na Inglaterra.
Ouvir o que Jimmy Page faz na guitarra pode transportá-lo. Como um músico de liderança, ele toca sempre a coisa certa para o lugar certo - ele tem um gosto notável. O solo em "Heartbreaker de" tem tanta prontidão incrível; ele está oscilando à beira de sua técnica, e ainda é um desmancha-prazeres.
Mas você não pode olhar apenas sua forma de tocar guitarra por conta própria. Você tem que olhar para o que ele fez com ele no estúdio e como ele é usado nas músicas que ele escreveu e produziu.
Jimmy construiu esta incrível catálogo de experiências sobre os Yardbirds e fazendo sessões de trabalho, por isso, quando ele fez o primeiro Led Zeppelin registro, ele sabia exatamente que tipo de sons que ele queria chegar.
Ele tinha essa visão de como transcender os estereótipos do que a guitarra pode fazer. Se você seguir a guitarra em "The Song Remains the Same" durante todo o tempo, ele evolui por tantas mudanças diferentes - mais alto, mais silencioso, mais suave, mais alto novamente.

Eric Clapton é um guitarrista, cantor e compositor britânico nascido na Inglaterra. Apelidado de Slowhand, é considerado um dos melhores guitarrista da história do Rock.
Embora seu estilo musical tenha variado ao longo de sua carreira, Clapton sempre teve suas raízes ligadas ao blues.
Eric Clapton havia uma simplicidade básica para sua forma de tocar, seu estilo, sua vibração e seu som.
Ao tocar em uma guitarra Gibson e citá-lo em um amplificado Marshall, e foi isso. O básico. The Blues. Seus solos são melódico e memorável - e é isso que solos de guitarra deve ser, parte da canção.
Depois Cream, ele mudou. Quando ele começou a fazer "I Shot the Sheriff" e isso e aquilo, e quando ele ficou com Delaney e Bonnie, todo o seu estilo mudou.
Ou pelo menos seu som. Ele se concentrou mais no canto do que tocar. Aquele som de blues baseada ainda é o núcleo da guitarra rock moderno.